Medicina Osteopática
“ A ciência manual que harmoniza o seu corpo”
Graduado em 2008 pela UPN em Osteopatia Anglo-Saxônica e Pós-Graduado pela ESS Politécnico do Porto.
Trabalha em clínicas convencionais desde 2008 e tem consultórios privados em São João da Madeira e Aveiro . A sua conduta na área clínica baseia-se em todos os aspetos profissionais e éticos inerentes á área da saúde e em especial á pratica da medicina Osteopática que é praticada no Reino Unido e EUA (Osteopatia Anglo-Saxônica).
Em 2011/2012 deu formação em Osteopatia na Médi-Academie em Lausanne (Suiça).
Em 2013 participou numa convenção de Osteopatas Europeus em Copenhaga (Dinamarca).
Consultórios licenciados pela ERS (Entidade Reguladora da Saúde).
Osteopata com cédula profissional emitida pelo Ministério da Saúde de Portugal.
A medicina osteopática é bastante completa e dentro dela existem três variantes. A Osteopatia Estrutural, que equilibra todo o sistema músculo-articular com um papel importante na vitalidade de todo o organismo. A Osteopatia Sacro-Craniana que atua a nível do sistema nervoso central e promove a saúde de todo o sistema nervoso. A Osteopatia Visceral fundamenta-se pela mobilização das fáscias dos orgãos eliminando bloqueios energéticos e promovendo a vitalidade e saúde dos órgãos. Estas três variantes podem ser conjugadas no tratamento osteopático, dependendo sempre da avaliação clinica do paciente.
Todas as faixas etárias são abrangidas pelo tratamento osteopático quando recomendado, desde bebés a idosos. As grávidas também se incluem no tratamento osteopático. O Osteopata deve ter estar preparado desde o inicio para tratar toda esta população com disfunções osteopáticas.
Menor tempo de reabilitação. Maior eficiência no tratamento. Menor custo final para o paciente. Sem Químicos ou Electroterapia. Tratamento de Prevenção. Equilibrio geral de todo o organismo. Tratamento personalizado.