TRATAMENTO NA MEDICINA OSTEOPÁTICA

por Osteopata Carlos Piedade

n_mexer

 

O tratamento tal como na anamnese é integral, o Osteopata trata o corpo como um todo a nível geral onde o equilíbrio neuro-músculo-esquelético e funcional é a principal preocupação.

As mãos são a ferramenta principal de actuação do Osteopata. Através de manipulações, estiramentos, alongamentos e técnicas miofasciais especificas aplicadas ás áreas em desequilíbrio são corrigidas as respectivas disfunções.

Não existe uma área “localizada” de intervenção, porque todo o organismo do paciente deve ser equilibrado a nivel geral no tratamento de Osteopatia, que posteriormente desperta por si próprio para um processo de auto cura, ao que chamamos de homeostasia . Por outras palavras posso exemplificar que quando existe um bloqueio, articular, neurológico, venoso, ou linfático o orgão e área em questão entra em desarmonia patológica. Ao libertarmos esses bloqueios o organismo assume novas funções para a sua auto cura, sem necessitar de outros métodos de intervenção invasivos como cirurgia, químicos etc. 

Digite o seu contacto, iremos ligar de volta!
Contacto